top of page

INTEGRANTES

Chervona

 

Vocal, flauta transversal e teclados 

Compositora, arranjadora e letrista da Tantum, bacharel em Teatro com formação complementar em Música pela UFMG, graduanda em Música (bacharelado) com habilitação em Canto Lírico pela UFMG, integra o coral Ars Nova, é professora de canto e fundadora da marca de acessórios e vestuário alternativo Chervona Spell.Também estudou teatro pelo projeto Teatro InCurso - Bioflorestas em Cena, da ArcelorMittal por 5 anos, e fez parte do Grupo de Teatro Coração de Ferro, em sua cidade natal, São Pedro dos Ferros.

Chervona usa sua experiência no teatro e da confecção de figurinos para incrementar sua performance e auxiliar na identidade visual da banda.

Influenciada pela estética e sonoridade principalmente do Hard Rock, Heavy Metal, Progressivo e New Wave dos anos 70 e 80. Os músicos que mais lhe inspiram são: Ronnie James Dio, Peter Gabriel, Kate Bush, Betty Davis, Ney Matogrosso, Donna Summer, Rob Halford, Doro Pesch, Wendy O. Williams, Ann Wilson, Ian Anderson, Andrew Latimer, Thijs van Leer.

20112022-EOSR-_W2A0705-Editar_redes.jpg

Laer Aliv

Baixo e vocais de apoio

Compositor e arranjador da Tantum. Aluno de guitarra e teoria musical da Escola de Música Santa Cecília e de Rubens Vargas.

Integrou a banda Alquímia, como guitarrista, compositor e letrista e o grupo São Quié, como guitarrista, violonista e baixista. Fez também parte do Grupo Formigueiro, como ator, escritor e músico (guitarra, violão e percussão), apresentando-se no musical Entrilhas.

Cursou a Oficina Gestão e Produção Cultural: práticas inventivas no fazer artístico, promovida pela Fundação Municipal de Cultura e pela Escola Livre de Artes Arena da Cultura, com aulas ministradas por Tina Dias.

20112022-6DMKII-_MG_9249-Editar_redes_edited.jpg

Atualmente, é membro do Renan Andrade Trio, com repertório que inclui rock psicodélico, blues rock, hard rock, soul e MPB dos anos 60 e 70.

O músico lançou digitalmente o single "Architectus Opus" em setembro de 2022. A canção foi pedida pelo vtuber Architectus, como tema de seu canal na Twitch.

Laer é inspirado, principalmente pela música dos anos 70 e 80. Entre seus artistas e bandas inspiradoras estão: Queen, Deep Purple, Rush, Milton Nascimento, Alceu Valença, Zé Ramalho, Louis Johnson, Steve Hillage, Les Claypool, João Bosco, T-Square, Manuel Göttsching.

20112022-EOSR-_W2A0760-Editar_redes.jpg

João Brumano

Guitarra e vocais de apoio

Iniciou os estudos de violão e guitarra aos 11 anos de idade, chegando a ter aulas no Instituto Cultural Guto Fernandes, e em 2020 iniciou estudos em violão clássico no Colégio Batista. Passou a dar aula de guitarra e violão aos 17 anos.

Brumano é um dos idealizadores do projeto "Música no Adro" na PUC Minas, inicialmente na unidade São Gabriel, e chegando a outras unidades de Belo Horizonte e região. Participou das apresentações e compôs um samba, como parte da iniciativa.

Atuou como freelancer para muitas bandas locais, sendo membro fundador da BulletTrain, banda-tributo ao Judas Priest. Gravou o EP "Lockdown Reborn" da Hellway Train, participando também da live de divulgação do EP e de retorno da banda.

Suas influências na música vão em vários estilos diferentes, de bossa-nova a death metal, algumas de suas influências são: Clube da Esquina, Paulinho da Viola, Dio, Judas Priest, Death, Stratovarius, Jake E Lee, Sepultura, Angra, Craig Goldy, Roland Grapow, Kai Hansen, Ron Jarzombek, Rush, Chuck Schuldiner, Paulo Schroeber, Beto Guedes, Lô Borges, Michael Schenker etc.

20112022-6DMKII-_MG_9252-Editar_redes_edited.jpg
20112022-EOSR-_W2A0668-Editar_redes_edited.jpg

Pedro Cíndio

Bateria

Nascido em São Paulo, iniciou no violão popular aos 10 anos de idade, cursando Violão Erudito e teoria musical, e também Bateria para jovens na Universidade Livre de Música Tom Jobim, em SP.

A partir dos 13 anos, integrou várias bandas, como baterista: Global, Holy Sagga (anteriormente, Sagga), Heavens Hell, Satan Players e Arequipa. Participou também dos grupos Galinha de Crochê, como percussionista, e Amburana, como baixista.

Gravou jingles das campanhas eleitorais do deputado Caixa, deputada Dra Angela da FACIT, Lula e Kalil.

Atuou também como técnico de palco, equipe de iluminação e roadie em apresentações do Sagga, Helloween, Roland Grapow, Engenheiros do Hawaii, Angra, Shaman, Saxon e Tuatha de Danann.

Em busca de aprimorar sua performance no palco, ingressou no curso de atuação e dublagem no Instituto de Artes Macunaíma, e posteriormente obtendo seu DrT. Atuou nos espetáculos O menino e o cachorro; O rei está nu; O Lobo, os três porquinhos e o gênio da lâmpada; Réu Rei (na qual compôs a trilha sonora); As Mentiras que os Homens Contam; Sincretismo. Dirigiu Contos de Fada - Viveram felizes para sempre. Para sempre? e A vida é cheia de som e fúria (na qual também escreveu o roteiro).

Lançou os livros Guia histórico e Cultural do estado de SP, São Paulo a Cada Estação e O presidente.

A música brasileira é, para além do rock e do heavy metal, uma de suas maiores influências. Angra, que combina as duas sonoridades, é uma grande inspiração, assim como Eric Singer, Jörg Michael, Neil Peart, Sergio Herval e Naná Vasconcelos.

20112022-6DMKII-_MG_9224-Editar_redes_edited.jpg
bottom of page